Blogia
gramophone

BENTELER MIGENNES (version en portugues)

BENTELER MIGENNES (version en portugues)

BENTELER França

Uma fábrica de peças para o automóvel, fornecedor dos produtores de veículos Renault, PSA, e TOYOTA

Com quase 500 assalariados, com um conhecimento específico BENTELER no domínio emboutissage quente.

 

A direcção

Nos últimos anos, o posto de director fique aleatório. A razão permanece consequência de dois grandes factores :

Externo :

L'exigence des clients dans une lutte, globale pour le marché, aquilo gera preços que levam os fabricantes dos componentes para o automóvel a restringir as suas margens

As exigências primeiro sobre a qualidade, a experiência das pessoas se torne en uma vantagem chave.

razões internas

 

Qualquer produção dispõe de um capital : o dinheiro, as máquinas e as pessoas

Benteler Internacional permanece até agora um grupo muito potente. Indubitavelmente sólida

A respeito dos equipamentos, os factores continuam a ser diversos mas não difícil controlar, o estado das máquinas, as avarias, o absentismo são seja características que podem ser geridas.

Curiosamente, temos dois factores que podem ser ordenhados parece, as avarias e o absentismo, porque no fundo estes dois factores, sem estar a querer anular-o, resto possível reduzir-o.

A experiência desde 1992 na sociedade, mas permite entre ver irregularidades, mas que sou para permitir-me exprimir observações? Tenho um "baccalauréat" em metalurgia, dois ciclos universitários em gestão e comunicação, os número estágios soldadura, hidráulica, programação dos robôs, em ABB e MOTOMAN, entre outros.

Sete anos de trabalho numa fábrica de produção de açúcar, a minha dado muito experiência, de uma dimensão mais de 1000 empregos, com excelentes gestores.

então

É assim que constato, que a gestão de entrada e saída da produção, não dispõe de um padrão chave, a automatização pelo código barras, que se traduz numa gestão sobre e em tempo real das matérias. Contentores e a previsão mais simples das necessidades.

Os operadores, não são involucrés bem como a hierarquia produção na entrevista ver a manutenção das máquinas.

Atenção. Ideias excedidas

O despeito do conhecimento das pessoas de fabrico, para tanto um bom operador, conhece a sua máquina à perfeição, e sabe com certeza quando mais mínimo defeito começa, a minha experiência mim prova que cada operador deve fazer um relatório em fim do seu dia, que deve ser gerido por informática, de maneira estrita para encontrar as avarias. Prever as peças de substituição e conhecer o tempo de vida dos componentes para a análise estatística do historial de consumo, à passagem esta documentação simplifica o trabalho de manutenção.

As vantagens

Para terminar o operador pela sua taxa horária coute mais caro e deve ser involucré progressivamente reparar da sua máquina, progressivamente até ao momento em que é capaz muito único de alterar número peças de uso da sua máquina. Aquilo reduzido cargo de trabalho ao serviço manutenção, reduzido o custo em pessoal manutenção, reduz as peças perdido por defeito, reduz a incidente qualidade com o cliente.

os inconvenients

É necessário formar e pilotar os operadores, durante um número não inferior à cinco intervenções sobre a mudança de peças de uso, aquilo implica um programa muito pontiagudo por parte do serviço dos métodos, e o acompanhamento gera enormes lucros para a empresa. Porque as peças de uso sobre as máquinas são responsáveis por muitas perdas em recusas. Quando não é incidentes no cliente que é ainda mais grave.

O serviço manutenção deve ser gerido por uma pessoa bastante aberta, flexível e aberta, porque o hábito de incriminar outros serviços e pessoas das suas dificuldades permanece confessar a incapacidade de assumir as suas responsabilidades, que é igual à incompetência

Conclusões

O "knowhow" (os conhecimentos) das pessoas, é uma vantagem de um valor incalculável, a administração de uma sociedade deve ter em conta a economia, a produção e esquece bastante frequentemente o capital humano, aquilo é causa de anomalia e de perdas que se reflecte nos volumes de de negócios.

Certas modificações recentes na gestão são causa de enormes dificuldades, a boa vontade dos gestores não é a ser posto em causa, mas por experiência pessoal sei que a boa vontade, continua a ser fraca e que é o conhecimento agudo das necessidades ou a experiência sobre os postos que prova mais maior eficácia nas decisões. Passar a "stock" de cinco dias à menos resto antes de outras modificações causa de ruptura de "stock" existências no cliente, seguidamente o custo envia peças em serviço extra rapido "taxi", torne-se um custo insensato, o número de motoristas de carro elevatório é aumentado, e cargo de trabalho individual por pessoa curiosamente aumentado. Aquilo permite pelo menos provar que as modificações merecem ser análises. Para não dizer que são inapplicables entre tanto que as avarias e a taxa de recusas continua a ser tão elevadas

Quanto à disposição dos componentes na extensão da fábrica vizinha, contra todo, continua a ser difícil explicar qualquer lógica parece ausente, porque a classificação em função do tipo de embalagem é opôs produtiva, sem estar a falar da distância entre o lugar das máquinas, e o lugar de componentes, com a limitação de velocidade dos carros elevatórios. Quem tornam-o assim bem mais perigoso, completação inefficients.

Nota sobre os carros

As velocidades foram freio à 10 quilómetros hora quando as peças encontram-se dentro da construção BENTELER, hoje elas (as velocidades) continua a ser idênticas enquanto que a distância e multiplicada, a velocidade de origem de 25 quilómetros hora, aquilo dá mal ao estômago para o operador sempre que deven ir assim distante tem tão fraca velocidade. É ridículo mas verdadeiro.

Dado que a regulamentação interna quer que os peões sejam prioritários, de modo que inconscientes das necessidades de produção certas pessoas tenham para hábito parar-se à discuteur na zona transita carros. A sua discussão que pode realizar-se noutro lugar, não compreendem para qual um carro não pode esperar que as suas conversações terminam

¿Y esta publicidad? Puedes eliminarla si quieres
¿Y esta publicidad? Puedes eliminarla si quieres

0 comentarios

¿Y esta publicidad? Puedes eliminarla si quieres